sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Evitando desgastes...

Todos querem ir ao banheiro ao mesmo tempo, parece uma epidemia...rs. Se um sai, todos querem sair. E como fica o professor na sala de aula? Quantos será que já deixei ir ao banheiro? Será que todos já voltaram?

Eu sei que é uma loucura controlar tudo isso, por isso envio esta sugestão, que pra mim, funciona muito bem.


Uma das coisas que faz parte dos Meus Combinados é o uso de Crachá que permite a saída do aluno, mas esta deve ser uma regra usada por todos na Escola para que alcancemos o principal objetivo que é, controlar o número de alunos fora da sala de aula. Em escolas pequenas não fica tão complicado, mas se cada professor libera 2 ou 3 alunos por vez, para irem ao banheiro, dar um recado ou algo assim, as coisas podem se complicar...



Como funciona?

Cada professor tem seu Crachá de Permissão de Saída. Deixe-o em local de fácil acesso para você, para entregar ao aluno toda vez que for necessária.
 Só poderá estar fora da sala de aula, o aluno que estiver usando-o, caso contrário, será advertido por qualquer funcionário da escola, ou até mesmo por um amigo.

É algo simples de fazer, você pode usar E.V.A, Papel cartão, Cartolina... Use sua criatividade. O importante é que todos, mas todos mesmos levem esta regra a sério (é interessante colocar no Regimento da Escola). 


Depois que iniciar este combinado, comente os resultados aqui neste Blog, eu sei que são excelentes!


Espero que gostem da sugestão. Beijinhos.

0 comentários: