quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Datas Comemorativas - Natal

Enviaram-me esta sugestão por e-mail, gostei e quero compartilhar. Fiz algumas alterações... Se você for o autor, por favor, entre em contato para que eu possa dar os devidos créditos e tirar minhas alterações, caso julgue necessário. Obrigada

FELIZ NATAL

Personagens: 10 crianças, de tamanho o mais aproximado possível, para que a saudação “Feliz Natal” fique no mesmo plano. 

Traje: Branco.








Material: Letras grandes, bonitas, feitas em material resistente (isopor) revestidas de papel laminado amarelo ou vermelho. Sua criatividade é que manda, pode usar E V A, papel cartão, etc.








As crianças entrarão na ordem: FELIZ NATAL, uma de cada vez, mas sem que haja interrupção. De tal maneira que quando a primeira terminar de falar, a segunda possa começar e assim por diante. Se o dirigente achar que isso causa "atropelo", deverá usar um fundo musical enquanto a criança seguinte se aproxima, para não entrar enquanto a precedente fala.


F - Felizmente veio o dia
de alegria, paz e luz,
em que a gente comemora
doce Natal de Jesus

E - Esperança para o mundo,
cantam anjos no Natal,
recordando o amor profundo
que afasta todo o mal.

L - Lindo dia de Natal
em que meu Jesus nasceu,
para me livrar do mal
e me levar para o céu.

I - Irmãozinho de todos nós
parece Jesus menino:
humilde na manjedoura,
pobrezinho e pequenino.

Z - Z, que letrinha difícil,
quase que me atrapalhou,
mas ela escreve feliz
e feliz é o que eu sou.

N - Natal, festa de amor,
faz a gente dar as mãos:
porque o bom Jesus nasceu
todos nós somos irmãos.

A - Aleluia! Jesus veio
para salvar toda gente.
É por isso que cantamos
assim tão alegremente:

T - Tudo é paz, é amor,
dormem todos em redor.
Em Belém Jesus nasceu,
Rei da paz, da terra e céu,
nosso salvador é Jesus Senhor ...

A - Aleluia! Deus nos ama
de maneira igual:
tanto que Jesus nasceu
pequenino no Natal.

L - Linda oportunidade
para uma saudação:
Feliz Nata! alegria,
a todos que aqui estão!


Sugestão: Pode-se terminar com uma canção natalina com todas as crianças da turma no palco!

0 comentários: