segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Boas Maneiras


BOAS MANEIRAS

A CASA DOS MIL ESPELHOS


Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos. Um feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando, olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando. Para sua grande surpresa, se deparou com outros 1000 felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou: _Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes.
Neste mesmo vilarejo, outro cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Olhou através da porta, quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou: Que lugar horrível, nunca mais voltarei aqui.
Moral: Todos os rostos são espelhos que refletem que tipo de pessoa você é.
( Autor desconhecido)
ANALISANDO O TEXTO EM SEU CADERNO
1-    Como você analisa a recepção  recebida pelos dois cãezinhos?
2-    Porque você acha que o segundo cãozinho resolveu não voltar na casa?
3-    Faça uma análise do comportamento dos dois cãezinhos e reverta para você: Que tipo de pessoa você tem sido? ( rancorosa, egoísta, amorosa, dedicada, feliz, etc.). Comente:
4-    Como você costuma receber pessoas que te abordam com mau humor?
5-    Que conselhos você daria ao primeiro cãozinho? 
6-    Que conselho você daria ao segundo cãozinho?

0 comentários: