quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Encontrada na Internet, acredito que vai ajudar bastante.


Encontrado no site: 

http://www.bananacraft.com

Dando novas formas ao giz de cera


crayon

A Maria Fernanda Baggio Gomes me enviou um e-mail contando que havia feito, há algum tempo, giz de cera em formato de pinhão. Na verdade, a ideia é reaproveitar aqueles pedaços quebrados, dando nova vida, ou criar novas formas, para divertir as crianças  e até usar como lembrança em festinhas. Como eu fiquei curiosa para ver como haviam ficado, ela gentilmente se dispôs a fazer mais giz de cera, fotografando o passo a passo. Olha só!



crayon

Os pedaços de giz de cera foram separados por cores.
crayon

E derretidos em banho-maria. É preciso cuidado, se a água entrar em contato com o giz de cera, ele não derrete… é como chocolate que não pode entrar em contato com a umidade. E tem giz de cera que não derrete direito, ele é bem duro…
crayon

Comecei com as cores mais claras e terminei com as mais escuras. Não precisa trocar a tigela a cada nova cor que será derretida, o resto que sobra nas paredes do recipiente vai ser misturado às novas cores que forem adicionadas.


crayon
A massa derretida foi colocada na forma de acetato (as mesmas usadas para moldar chocolate)… quando o giz de cera endurecer é só virar a forminha e desenformar… solta fácil da forma…


crayon


Olha como ficaram lindos!
crayon

1 comentários:

marquecomx disse...

Olá Educadora Andrea, convido você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no “EDUCADORES MULTIPLICADORES” e fique em evidência!

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença! Parabéns pelos textos.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais), obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan