quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Combinados







“Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.. .” 

 ( Mario Quintana )


Caros amigos
 Sabemos como é difícil viver sem regras. Há regra para tudo nesta vida e sem elas, não poderíamos viver harmoniosamente.
No primeiro dia de aula, costumo (após recepcionar os alunos) organizar  uma roda de conversa abordando o assunt: O que é combinar alguma coisa? O assunto normalmente rende bastante (RS). O combinar não é perca de tempo, pelo contrário, evita muito desgaste posterior. Tudo o que faço, antecede um combinado e garanto, funciona. Assim que conversamos, registramos tudo, e nesse momento a criatividade é quem manda. Você pode colorir imagens prontas, ou solicitar  a pequenos grupos que criem suas próprias ilustrações.Esta é uma dica minha, uma experiência que dá certo.

Para “incrementar” o trabalho, deixo aqui algumas imagens pesquisadas na internet, sugestões para ilustrar a lista de combinados.





0 comentários: