quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Em 2011, apenas escolas públicas que aderirem a programa receberão livros didáticos

O Ministério da Educação vai mudar em 2011 a regra para distribuição de livros didáticos para a rede pública. O próximo ano será o último em que as escolas receberão os livros compulsoriamente. Pelo modelo atual, as instituições de ensino têm um período para escolher, com base no projeto pedagógico, quais livros serão utilizados pelos alunos. Aquelas que não participam do processo, contudo, recebem as obras mais pedidas no município.

No novo modelo, as redes de ensino municipal e estadual terão de firmar um termo de adesão para participar do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) entre 18 de janeiro e 31 de março de 2010. Caso contrário, nenhuma escola receberá os exemplares. A mudança visa a acabar com o desperdício, pois há municípios que, mesmo recebendo o material do ministério, usavam outros livros didáticos.

* fonte: http://www.correiobraziliense.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida amiga=^-^= Desculpa a minha ausência... Com o aproximar do Natal o tempo fica mesmo muito curtinho com tanta coisa pra fazer...

Venho oferecer o meu selinho de 4000 visitas que está na salinha "presents 4 you" e agradecer com todo o meu coração as suas palavras amigas, o seu carinho e amizade! Significa muito para mim! Obrigada:)

Desejos de um Feliz e Santo Natal!!
Muitos beijinhos da sua amiga, Joana Neves.

http://joananeves.splinder.com

Andrea disse...

Jô, eu é quem devo agradecer por tanto carinho... Que o próximo ano seja iluminado. Obrigada pelo selinho e por suas visitas que faz com que eu me sinta bastante honrada. Beijinhos